terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Porco espinho

 Porco-espinho é um animal muito parecido com um esquilo armado, ou seja, de porco ele não tem nada, só o nome. Armado até os dentes, os porcos-espinhos, que são parecidos com os ouriços, conseguem assustar qualquer animal. O porco-espinho se diferencia do ouriço por ser um pouco mais porco. Enquanto o ouriço tomar banho todos os dias, o porco-espinho só toma banho quando chove. 
 Pequeno, leve, espinhento e narigudo, o porco-espinho é um animal destemido. Nenhum animal chega perto de seus espinhos, e os que se arriscam a se aproximar, tomam uma chuva de espetos. No princípio os porcos-espinho não tinham espinhos e eram chamados apenas porcos- ( com hífen mesmo ), mas com o aquecimento global, estes animais foram sofrendo mutações e adquirindo estes espetos.
 Os porcos-espinhos são úteis na natureza, pois fazem você comprar um novo sapato caso pise neles ( heheheh)  Imagina você com aquele sapato feioso, mas que não tem coragem de trocar. Pisando em um porco-espinho, você terá um motivo para trocar. Por isso o porco espinho é um animal de poucos predadores.
 Quando ele ataca um animal,os espinhos voltam para ele igual um "ímã"é claro que durante a vida dele, ele perde alguns pois ficam nos seres que eles atacam. 
 Cada espécie tem um tanto variado de espinhos, que é de 30.000 há 40.000. O porco espinho é muito parecido com um ouriço, quer ver a diferença entre os dois? olhe as fotos a baixo:


  E ai? Descobriu? Bem se você disse que o de baixo é porco espinho você acertou! Ele quando grande ( é o da foto la em cima) já tem espinhos gigantes, porem quando filhotes parecem o ouriço que é o de cima, apesar desses animais parecerem indefesos, são uma destruição! Porem todos os dois, se defendem jogando os espinhos

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. UM DIA UM OURIÇO CAIU NA MINHA CABEÇA! DOEU MUITO,MAS EU SALVEI A VIDA DELE,AMORTECENDO A QUEDA NA MINHA CABEÇA!!!

    ResponderExcluir